quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Crise no Rio: Que os deputados suspedam imediatamente as votações na ALERJ

Dirley Santos, jornalista

Nem os mais pessimistas, em sua sã consciência, imaginariam que menos de três meses após a realização da Olimpíada, e pouco mais de dois anos finda a Copa do Mundo, o estado do Rio de Janeiro se encontraria mergulhado em uma tremenda crise econômica e política.

Estado falido, governo sem rumo. Não pagamento de fornecedores, corte de salários de servidores ativos e aposentados, suspensão de obras e serviços, cancelamento de projetos sociais e de renda popular.  Um verdadeiro estado de Calamidade, aliás, decretado pelo próprio governador Luiz Fernando Pezão.

Na Assembleia Legislativa (Alerj), deputados se vêm pressionados a votar um verdadeiro “Pacote de maldades”, que atacam mais ainda direitos do povo e dos servidores.

Para piorar dois ex-governadores presos, Sérgio Cabral e Anthony Garotinho, e vários políticos e empresários ligados as mafiosas gestões anteriores capitaneadas pelo PMDB/PT processados por corrupção.


Inclusive, Cabral e sua esposa estão presos e processados por receberem propinas e caros presentes de empresas beneficiadas por isenções fiscais, pasmem como joalherias, e empreiteiras (sempre elas).
Resultado: população furiosa e servidores em pé de guerra. 

Ante esta pouca vergonha, onde corruptos exibem milhões em jóias e dólares escondidos em casa, é um absurdo os deputados continuarem votando medidas que prejudiquem ainda mais os trabalhadores e o conjunto da população do Rio de Janeiro.

Parem a votação! E atuem no sentido de derrubar Pezão e seus aliados/comparsas deste governo que já acabou mais não quer sair. Quem sabe assim façam valer seus mandatos dados pelo povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário